FLÁVIA RABELLO

BLOG

Lidando com a caspa

CAUSAS DA CASPA

Embora a causa da caspa não seja completamente compreendida, atualmente teoriza-se que uma das principais causas é a quebra da barreira lipídica natural do couro cabeludo, deixando-o mais exposto à infecção por leveduras microscópicas comumente encontradas no couro cabeludo . Quando a levedura cresce demais, ela leva a uma resposta inflamatória que mata as células do couro cabeludo em alta taxa, que por sua vez se desprendem em manchas pegajosas e flocos.

A condição é identificada por:

– Flocos brancos ou claros no couro cabeludo, no cabelo e nas roupas.

– Coceira no couro cabeludo, que pode estar vermelha e inflamada.

Alguns adolescentes descobrem que desenvolvem caspa quando atingem a puberdade porque seus hábitos de higiene não mudaram para enfrentar os desafios da produção de sebo recém-acelerada.

Estresse, falta de higiene e dieta inadequada podem tornar o couro cabeludo mais suscetível à caspa. Alimentos com alto teor de açúcar, em particular, são conhecidos por exacerbar infecções por fungos.

O cabelo deve ser escovado regularmente para soltar os flocos e estimular o suprimento de sangue ao couro cabeludo, o que acelera a resposta imunológica natural à infecção.

TRATAMENTO DA CASCA

Existem alguns hábitos que você pode desenvolver e tratamentos naturais que você pode usar para tratar a caspa.

Nutrição: Um excesso de açúcar na dieta pode agravar qualquer infecção por fungos. Tente reduzir a ingestão de todos os açúcares e amidos refinados enquanto trata a caspa.

Limpeza: massageie bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos ao lavar. Isso ajudará a soltar e remover quaisquer flocos de pele morta e ajudará a prevenir a continuação da infecção. Lave o cabelo diariamente até que a infecção desapareça.

Condicionamento: Use um condicionador de cabelo protetor apenas nas pontas do cabelo. Evite colocar condicionador no couro cabeludo, pois ele pode obstruir os poros e interferir na cicatrização da pele.

Outros Tratamentos:

– Massagem: Massagear o couro cabeludo várias vezes ao dia com as pontas dos dedos apenas irá estimular o suprimento de sangue para os folículos capilares e ajudar a soltar os flocos de pele morta.

– Escovar: escovar bem o cabelo diariamente ajudará a soltar e remover os flocos de pele morta, aumentar o fluxo suave de sebo ao longo da haste do cabelo e aumentar o suprimento de sangue para os folículos capilares.

– Lave as mãos após escovar e pentear os cabelos: as infecções fúngicas da pele são altamente contagiosas e são fáceis de reinfectar e espalhar para outras áreas do corpo. É por isso que é importante lavar o cabelo diariamente e escovar os flocos soltos de caspa – para que áreas saudáveis ​​do couro cabeludo não sejam infectadas. Lavar as mãos depois de escovar, massagear e pentear o cabelo também ajuda a prevenir a reinfecção ou infecção cruzada.

As seguintes ervas e nutrientes mostraram reduzir infecções por caspa:

Tratamentos internos naturais para caspa

O ácido alfa-lipóico, o sulfato de vanadil, o Gynema Sylvestre e o cromo são reguladores naturais dos níveis de açúcar no sangue. O pode ajudar a prevenir a alimentação da infecção, mantendo os níveis de açúcar no sangue normalizados.

Olive Leaf e Orégano Leaf são ambos agentes antifúngicos sistêmicos naturais.

Tratamentos externos naturais para caspa

As ervas a seguir podem ser usadas como um tônico para reduzir infecções fúngicas em uma base tópica. Extratos dessas ervas ou várias gotas de seus óleos essenciais dissolvidos em gel de aloe vera ou hamamélis podem aliviar muito os sintomas de coceira e descamação na caspa. O óleo da árvore do chá é particularmente eficaz contra infecções fúngicas e bacterianas.

Posts Recentes:

Lidando com a caspa

CAUSAS DA CASPA Embora a causa da caspa não seja completamente compreendida, atualmente teoriza-se que uma das principais causas é a quebra da barreira

Como cuidar do seu cabelo

O cabelo é a peça de excelência para o homem e também para a mulher e a atração é cada vez maior quando pensamos

Abrir chat
Precisando de ajuda?